7 de janeiro de 2013

Cuidado com o cão. Ele tem sentimentos.


Olá, pessoas lindas, como estão? Espero que otimamente bem.

Bom, pessoas, eu hoje venho chamar a atenção de vocês para um tema que, a pesar de parecer " batido", nunca é demais falar a respeito. O Abandono de animais.



Desde criança ( tenho a lembrança a partir dos meus dois anos de idade ) que sempre amei bichos. Já criei pintinhos, galinhas, lagartixa, tartarugas, gatos ( esses foram por apenas 2 dias, pois eu tinha 6 anos e minha mãe não deixou criar a ninhada de 6 gatinhos que achei na rua ), e principalmente cachorros. Já tive 4 cachorros ( fora aqueles que trouxe da rua pra casa e minha mãe me fez doa-los por falta de espaço ).
Sempre tive muito carinho por bicho, mas em especial por cães. O jeito fiel, brincalhão e super amável desses bichos me encanta desde sempre. O cão tem uma capacidade enorme de reconhecer um bom coração, alguém que realmente gosta dele, e assim tem uma enorme capacidade de perdoar os seus queridos. Aprendi muito com os cães, principalmente a questão do amor e da amizade incondicional. Só quem ama bicho sabe do que eu to falando.
Enfim, vamos voltar ao tema do post...
Até hoje eu tento mas não consigo compreender o que se passa na cabeça de alguém que abandona um animal que, antes, jurava ser um amigo fiel, parte da família. Gente, eu não sei mesmo. Não consigo me imaginar largando meu animal ( gato ou cão) num lugar estranho e indo embora. Ai, dói demais só em pensar nisso.

Algumas pessoas , ao adquirirem um animal, não pensam nos bichos, mas sim nas suas próprias necessidades no momento: um bichinho pra agradar ao filho, um bichano para fazer companhia, um  peludinho que possa tira-lo da depressão, ou simplesmente pra substituir aquela dor de ter perdido um bebê ou preencher o vazio da solidão quando se foi abandonado por um amor. Certo, um animal para suprir todas essas necessidades é realmente uma boa ideia. Mas já parou pra pensar que animais também tem as suas necessidades? Eles tem sentimentos. Eles tem necessidades físicas e fisiológicas. Precisam comer, tomar banho, ter espaço para se locomover, brincar, precisam de alimento, acompanhamento com veterinário, banho, e acima de tudo: amor e carinho, muito muito muito.

Ao adquirir um animal, essas mesmas pessoas esquecem de que o animal também os adota como sua família. Eles as olham e as veem como pai, mãe, irmão, irmã, não apenas como " donos".
Se você adota um animal pra suprir uma necessidade, não seja egoísta. Saiba que ele passa a fazer parte da sua rotina, da sua família, da sua vida, e como um parente, não merece ser largado pro aí quando você se cansar dele. Não é assim não. Bicho não é brinquedo.
Lembro de um dia enquanto caminhava na praia pelo calçadão e me deparei com aquele cachorrinho fofo pulando nas minhas pernas. Me assustei de início, mas depois olhei aqueles olhinhos assustados e, ao mesmo tempo, pedindo socorro. Fiquei sem entender, até que uma senhora que estava sentada ali perto e falou que aquele cãozinho pequeno, indefeso e assustado havia sido deixado ali mais cedo pro alguém que parou o carro e o largou ali como se ele fosse um saco de lixo. Aiii.... aquilo me tocou tanto. Gente, eu fiquei chocada. Meus olhos se encheram de lágrimas e a minha vontade era de leva-lo pra casa comigo, mas não podia, pois já tinha um labrador e a gente morava num ap. Se morasse numa casa não pensaria 2x em leva-lo comigo mesmo que pra passar uma temporada até achar alguém que quisesse adotá-lo. só de lembrar, me dá uma agonia.
Comentei em casa sobre o assunto por dias, pois não entra na minha cabeça essa história de abandonar um animal por falta de espaço, mudança de cidade, estado ou país, mudou-se pra um lugar menor, alergia, ou qualquer outra desculpa esfarrapada. Se pegou o bichinho, se responsabilize por ele. é alérgico? porque não fez um teste de alergia antes de adotar? Vais morar num lugar menor? Não justifica.

Levei meu labrador de 50kg pra morar comigo quando fui morar num ap super minúsculo, e não vi problemas. Ah, nasceu o bebê e o pêlo do animal pode ser prejudicial e a saliva traz germes e doenças? E ele vai dormir no berço com o bebê ou você vai dar o bebê pra que seja lambido é? Aaah, me poupe! Quando se cria um animal, assume-se uma série de responsabilidades também. Se você ama seu bicho, vai sempre achar um meio de permanecer com ele. Num caso extremo, se não der pra continuar com o animal, porque não oferecê-lo a alguém que queira cria-lo? Tem que joga-lo na rua deixando-o vulnerável a tudo o quanto não presta? É assim que você faz com quem você ama? Faria isso com um filho? Com um amigo? Não existe desculpas não. Nada justifica o abandono. Nada.

Quando criava meu finado Johnny Depp ( labrador lindão ), ao saber que tava grávida e morando num ap bem pequeno, pensei: Ai, meu Deus, o bebê vai nascer.  O que vai ser de Johnny? E quando o bebê começar a andar? Os pêlos pela casa, as lambidas que posso não ver, ai ai ai. Meu esposo sugeriu que o levasse pra viver com outros cachorros num sítio de uma tia minha, e eu até  pensei a respeito. Depois de pensar muito, chorei horrores e falei assim pra ele: Johnny é meu amigo, meu filho, meu amorzinho. Não posso fazer isso com meu amigo que me ajudou a sair de uma depressão quando perdi nosso primeiro bebê. Não posso abandonar meu filho que me proporcionou tantos momentos felizes e preencheu um espacinho especial no meu coração. Não posso. Pra onde eu for, ele vai. Posso ter uma penca de filhos, mas Johnny fica. E ele concordou com isso, pois também era louco por nosso peludão.
Meu filho nasceu, Johnny passou por uns momentos de ciúmes, dava umas lambidinhas nos pés dele de vez enquanto, mas no final, todos continuamos sendo uma linda família feliz e completa. Meu filho o amava demais, e vice versa. 

Johnny Depp só saiu do nosso convívio graças a uma alma desamada sem escrúpulos nem amor próprio, um mau caráter que jogou carne com vidro da rua para a nossa sacada bem na hora em que nosso bebezão peludo tomava banho de sol todas as manhãs. E foi no dia 12/08/2011 que perdi meu labrador, meu amigo, meu filho, meu grande companheiro. (pausa para chorar ).
Sofro demais até hoje ao lembrar de tudo isso. Penso nos momentos felizes que ele me proporcionou nos 4 anos e 4 meses em que esteve comigo, mas a dor ainda é tão intensa que ninguém tem noção.

Bom, chega de choro. Se você leu esse texto até aqui, então quero te agradecer e te pedir por tudo o que você tem de mais sagrado: Passe essa mensagem adiante.
Tenha a consciência de que um animal não é apenas um animal. Se você tem um bicho, saiba que ele pode não falar, não dizer o que sente por você, mas ele te ama incondicionalmente. Você pode ser branco, preto, amarelo, azul, colorido. Pode ser  pós graduado ou semi-analfabeto. Você pode ter o padrão de beleza exigido pela mídia ou ser um ogro. Você pode bilionário ou viver de favor num puxadinho. Não importa quem  você é, um animal irá sempre enxergar o tamanho e a sinceridade do teu coração.
Te peço encarecidamente: NÃO ABANDONE SEU ANIMAL.
Antes de pensar em adotar, pare, pense e veja se você vai  poder arcar com toda a carga de responsabilidade que cairá sobre você.
Um animal é uma vida. Pense nisso.
Para você refletir um pouco, recomendo que assista aos filmes Marley & Eu e Sempre ao seu Lado:


"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

Livro/Filme: Marley & Eu


"Eles me ensinaram o significado da lealdade, e a nunca esquecer aqueles que amamos."
Filme: Sempre ao seu lado


Por hoje é só, pessoas lindas.
Até a próxima!


Photobucket

2 Pessoas viram por aqui.:

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
Cléo
Tudo bem?
Parabéns pela postagem.História emocionante. Belos esclarecimentos.
Concordo.A adoção é um processo sério e um animal de estimação não é brinquedo. Ao adotar, temos que garantir o cuidado e o bem-estar do animal. Se, por algum motivo, não pudermos mais ficar com ele, deverá encontrar uma nova família que cuide bem dele, para não abandoná-los.E mais importante do que qualquer coisa é que realmente gostemos de animais, isso vai garantir que pensemos sempre no bem-estar do nosso novo amigo. Ele, realmente, tem sentimentos!
Feliz 13 para vc e seus familiares.
Beijos
Boa semana!
ClicAki Blog(IN)FELIZ13

Victor Von Serran disse...

Tem muito safado por ai jogando cãozinho na rua...se eu pego, volto as origens !!!!

Nossa cadela sumiu, mas graças a deus voltou, até postei sobre isso.

Um cão vale mais que dez homens !

Página Anterior Próxima Página Home

Destaque

Beijo, Me Linka.



Tirinhas e frases divertidas com a vilã mais querida das Tele Novelas latinas.

O que você faz com o óleo de cozinha usado?

BlogosferaNoFaceBook

Blogueiro, conheça este grupo onde se reúnem mais de 1000 blogueiros trocando ideias. Vale a pena e eu recomendo.

Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique em CURTIR e faça parte da nossa fan page no Facebook.

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Sigam-me os bons

Viram por aqui

Parceria

Marcadores

#BrasilAcordou #OGiganteAcordou 00 reais 1 ano 13 1º de Abril 1º post 2012 filme 3 temporada 300 3D 70 mentiras 8 de março A Usurpadora abandono abandono de animais aborto absorvente acessórios carro Acidentes Adesivos Adeus Emmanuelle Affair afiliados Água Aguilera Ajinomoto Alcatraz Amizade Amostras grátis Ana maria braga animais de rua Anime Aniversário do blog Aniversário do Vejo Por Aí ... Antes da fama Antes e depois Aquecimento Global As Maldades da Paola Bracho assaduras assassinato ator aula de ética aumento de preço dos tomates Avenida Brasil Azar Babi Rossi Bactérias Baião de Dois bebe mais casa bebe mais numero bebês Bernardes Beyoncè bieber Black friday blogar Blogger Blogosfera blogs Blogueira Blogueiro blogues blowtex skyn Bob's bolsa família Bolsa tomate Bolsas grátis Boneca bonitos Brasil brindes britney Bruno Mars cachorro calcinhas calypso camisinha Cancelada Canibalismo cantores cantores quando eram criança cão Captchas Careca caregadores Caricaturas Carminha Cartaz Cascada Celebridades Celebridades quando eram crianças celular Charlie brown Jr Chato Chevrollet Chimbinha Chorão Chuck Norris cine privê Cinema coelho da páscoa Coisas que chegaram pra mim coleção de livros infantis Comentários como blogar Como postar como ser o novo papa como ser um blogueiro concurso Confiar conteúdo copa copa 2014 copa do mundo Cópia cosplay covardia Creme criador criador da página criança crianças cristina crítica críticas Cronograma das Séries crueldade cuidado Cuidado com o cão curiosidade de graça de propósito Deagostini dengue dental Denúncia Depressão Dermacyd Desafios desesperada desnecessário Dexter Dia da mulher Dia do Beijo dia dos namorados Dia dos pais Dica Dican dicas diga não ao abandono dinheiro direção Divulgação Dona da voz do google tradutor Economizar educativos Elenco emagrecer Emmanuelle empresas Encontro Engraçados Enrique Lizalde Enrique Lizalde faleceu ensaio Entrevista Entspannung Erros erros blogueiros estilista estréia evil rick Exercício Facebook Família Feliz famosos fantasma Fátima Feliz Dia das Mães fenômeno fergie Fernanda Brum filha do kiko filme erótico Filmes filmes para assistir Fim fim do msn fim do mundo Flagras Fofoca Fogo fotografia fotógrafo Fotos frases Frete grátis Gabriela Game of Thrones garrafas pet Gastronomia Gato preto Gatos Geise Arruda Germes Gifs Globo Google Google Street View Google tradutor gratis grátis Grávidas Greenpeace Grimm gringos grotesco Habemus Papam hd high definition hipocrisia hollywood homem perfeito Homenagem homens Ibope Imagens impacto Profundo independence day Indicação de blogs Infância infantis Infecções inseto insetos Insider Insiders instagram internet inúteis invisível iPhone iphone roubado irmã zuleide It Will Rain Itaú Joelma Jogos Jogue e ganhe Joguinho$ john lennon Jóias grátis Jon Snow Juliana Paes sem maquiagem justin Katty Perry Kiko kit kit vanish la usurpadora labrador ladrão larva Latino Lavar legalização do aborto lesma lindos liquidificador Livro livros Lixo musical Mãe maiô Mama manifestação manifestações Manutenção mãos Maquiagem Maria do Bairro Maria Mercedes Máscara masturbação Meio ambiente Meme Menstruação Mentira michael jackson mini hortas missão ao centro da terra Morre chorão morte motorista Mr. Catra msn muda visual Mulher Mulher feia Mulher Melancia Mulheres Menstruadas Mundo música Músicas Músicas que Não saem da cabeça Nada nessa vida é impossível pra mim namorado mala Namoro não abandone não trate como nina nordeste Notícias Novela Novos blogueiros o dia depois de amanhã o dia em que a terra parou o filme O.B. óculos 3d Olook Once Upon a Time Orgasmo orkut Os famosos e a simplicidade Os Vingadores ovos de páscoa Pagar palavra cantada Pânico na band Paola Bracho papa Paparazzis para mulher Para Nossa Alegria Para Sempre parceria parcerias Páscoa passar pastilhas Pele Pensamento pequenas pirataria Plágio Planeta polêmica porno Pornografia praia Pregador Luo e chorão presa Preservação preservativos preso Pretty Little Liars Prevenção Programa Promoção Promoções e sorteios Proteção Protestos qualidade quem te trata como quero ser blogueiro recargas grátis receita receituário Reciclagem recomendo red friday redes redes sociais relaxamento repelente caseiro Repórter Resenhas respeito retirem seus captchas Reutilização Óleo de cozinha usado Revista Época Revistas Revolution Rick rip msn Rita rmvb Robb Stark Ronaldo roubo de conteúdo roubo no trem roupas bizarras Sabão caseiro Sabores salgada Salto alto sanduíches Sapatos grátis season finale seca sedução Segunda Feira seis milhões seleção Selos recebidos sem noção Sem Saída sem sentido Sem silicone sem sorteio senhoras da tv séries Séries canceladas Séries da Minha Vida Sexta Feira Sharknado Sheila Carvalho Simpsons Sinopse site so que não Só que não Sogras solidariedade Sônia Abrão Sorteios sorteios de blogs spears spoilers Subway sulução Super heróis Sustentabilidade Susto Tattoo Tatuagem Taylor Lautner tenso Terra Nova The Following The Insiders the insiders brasil The Secret Cicle The Vampire Diaries The Vow The Walking Dead Tigor timberlake tirinhas tomates Tony Salles Top gringos bonitos Top Vídeos Torta tosco traição TRESemmé Trilha sonora Troll True Blood Truly Madly Deeply túnel do tempo turma da monica Turma do Chaves tutorial Tv aberta Tv Globinho um tempo Utilidade valda vale presente grátis Valesca Popozuda vanish Véi na boa Versão forró vetor Vídeos Xuxa Xuxa sem maquiagem yahoo yoko ono

Agregadores