21 de agosto de 2012

Quero ser blogueiro (a) !!!! - Dicas básicas - Parte 2


Olá!!!!! 
Estou eu aqui outra vez para dar continuidade ao post anterior  como prometi.
Como falei no título deste e do outro texto, são dicas básicas para você que deseja ingressar na blogosfera mas tem muitas ou todas as dúvidas do mundo para poder criar o seu espaço.

Pegando carona nas "Dicas básicas - Parte 1", entrarei em alguns detalhes sobre uns dos tópicos citados.


Publicações: Qualidade de Conteúdo

É interessante você manter a qualidade dos seus artigos. Ao produzir um texto, mesmo que você utilize uma linguagem própria, procure tomar cuidado com o que você vai abordar e sobre o que vai falar, para que não gere conflitos entre você e seus leitores. Não importa o que você pensa, se for falar de forma preconceituosa, arrogante, e que transmita um ar de menosprezo, pode ter certeza do seu fracasso como blogueiro. Se você não for a Paola Bracho, então contenha-se e recolha-se a sua insignificância.
Evite também possíveis erros ortográficos muito evidentes, afinal, você está escrevendo para que outras pessoas leiam a informação que você quer transmitir, e isso conta muito para que seu blog seja bem visto por aí. Uma dica simples para que você possa corrigir alguns erros ou tirar suas dúvidas sobre aquela palavra que você fala de um jeito mas escreve de outro, crie seu texto no Microsoft Office Word. No Word é possível corrigir exageros de espaços, palavras cortadas, erros ortográficos, pontuação, e outros detalhes. Crie seu texto lá, edite o que você precisa, e sói depois publique no seu blogue.
O interessante do Blogger por exemplo, é que o editor de texto mostra quando uma palavra é digitada de forma errada quase que igualmente ao Word, o que torna mais fácil de corrigir alguns erros que podem passar despercebidos.




Comentários: De alguma forma, seja grato


Uma das coisas que fazem a alegria do blogueiro é o comentário do seu leitor. É muito satisfatório quando você acessa seu espaço, vai lá e confere alguns comentários para liberar, e principalmente quando é comentando ( sem trolagem ) sobre o conteúdo daquele post que você tal vez tenha até suado para conseguir publicar. É gratificante mesmo. É também através desses comentários que você vai automaticamente querendo produzir cada vez algo melhor para oferecer aos seus leitores.
Se o leitor que acabara de comentar for um colega blogueiro, porque não fazê-lo uma visitinha para retribuir sua visita em forma de gratidão? Enquanto seu blogue não recebe 1000 comentários por dia, dá sim pra visitar os colegas que comentam os seus posts. Só não seja hipócrita, ok? Leia seus textos e lhes dê este crédito comentando sobre os textos, mas nada como: Seu texto é ótimo. Adorei., por favor, tá?! ¬¬' Se você leu, ainda que seja uma breve pronunciação, comente. Mas também não precisa ser hipócrita. Se não quer ler o texto porque o tema não lhe interessa, porque não quis mesmo, basta agradecer pela visita e pronto.



Divulgação: Alguns Erros Fatais


Como citei anteriormente, existem várias formas para divulgar os eu blogue, as uma das formas mais irritantes ( para quem rebebe) que existe de uma divulgação é o tal do spam. Sabe como é chato receber aquelas toneladas de e-mails inúteis que recebemos diariamente com anúncios? Pronto. É praticamente isso, mas com algumas adaptações. 
NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA visite seus colegas e nos comentários coloque algo do tipo: Oi, gostei do seu blog. Me segue que eu te sigo de volta., ou ainda: Olá! adorei o texto. comenta no meu também? obrigada. Aaaaffffff!!!! Fico pra morrer quando recebo um desses. Nem aceito. Então tome esse cuidado também.

Parcerias: Entre Blogueiros e Entre Empresas ( troca de links )

Uma das formas mais legais de divulgar o seu blogue e ainda manter contato com pessoas legais é a parceria entre blogueiros. Quando esses blogueiros abordam temas semelhantes aos que você também aborda, fica mais fácil ainda. Mas é importante saber que uma parceria não é apenas uma troca de links. Como o nome já diz, parceria é cooperação, troca de interesses. Quando você propõe uma parceria, você também propõem ajudar aquele parceiro na divulgação dos links dele.
Uma forma mais simples de parceria entre sites e blogues é a troca de banners para que ambos sejam divulgados cada um em um sire/blogue. 
As parcerias aumentam as chances de visualização do seu blogue porque seu link está em outros blogues, e poderá ser visto por leitores daquele blogue ou site que não conhece ainda o seu blogue.

Já as parcerias entre empresas são um pouco ou muito diferentes.
Algumas empresas aceitam fazer parcerias com blogueiros para divulgação dos seus produtos e obter um feed back. Algumas empresas enviam algum produto para o solicitante par que ele experimente e  poste algum tipo de resenha falando ( bem, claro ) do produto enviado para que outras pessoas visualize e possa se interessar pelo produto. Uma forma de publicidade.
O blogueiro que consegue uma parceria com uma empresa de reconhecimento, ganha até um pouco mais de moral na rede, pois quem não vai levar a sério um blogue que tem, por exemplo, a Knor como empresa parceira? Mas isso é apenas um exemplo bem simples.
Algumas empresas as vezes até disponibilizam seus produtos para que sejam realizados sorteios, o que é uma forma muito legal para divulgar o nome do seu blog web a fora e, é claro, o nome da empresa parceira.

Não é fácil conseguir uma parceria logo de cara tanto com blogueiros ou com empresas. Na verdade, é quase que impossível, pois quando se estar no começo, o blogue não recebe assim tantas visualizações, o que tornam as chances de uma rápida visualização nos banners dos parceiros reduzidas em quase zero. Então tenha paciência e busque o crescimento do seu blogue gradativamente. A gente nasce pelado e sem saber andar ou falar, não é verdade? Mas tudo se aprende. Então, tenha paciência em estudar, visitar sites e blogues, desenvolver sua linha de postagem, aprender coisas que acrescentem e muito no seu espaço para que ele se torne agradável aos leitores e receba muitas e muitas visitas, e consequentemente, maiores chances de conseguir parcerias.


Organização


Programe-se.
Diariamente aparecem inúmeros motivos para deixar nossos blogues criar teias de aranha e até perder acessos, mas isso pode ter um impacto menor se você estiver determinado a movimentar seu blogue. 
Separe um tempinho, nem que seja uma ou duas horas por dia para atualizar seu blogue. Se não puder atualizar diariamente ( que não é uma lei ), você pode elaborar sua publicação em uma dia e posta-la no outro, dando tempo para criar, editar e publicar. O blogueiro é você,então você faz como achar mais agradável.
Mas vai aí outra dica importante para que você aproveite o tempo em frente ao pc:
Se está disposto a elaborar sua publicação, então desligue a tv, rádio, e nada de ficar logado no facebook, orkut, twitter, MSN, ou seja lá qualquer outra coisa que tire a sua atenção em algum momento, fazendo com que você perca o foco e acabe escrevendo coisa com coisa.


Criticaram meu blogue e o que escrevo nele. Magoei! =/


Elogios e dicas são sempre ótimos de se receber, mas críticas serão inevitáveis, esteja preparado para recebe-las.
É natural ficar chateado ( principalmente quando estamos começando) quando aparecem algumas pessoas criticando o seu layout, seu texto, sua linguagem, seus erros ortográficos, a cor da fonte de título, etc etc etc. Críticos de plantão são como pragas e estão em todo lugar. Vai desanimar por isso? Não, né? Pelo contrário, serve até pra você avaliar seu espaço, sua desenvoltura, tudo tudo, e ver se precisa mudar em alguma coisa ou não. Não para agradar quem criticou, mas porque pode ser necessário sim. Seja maduro para receber as críticas e descarta-las quando for necessário.

Eu já recebi críticas, principalmente pelas costas. Não morri por isso, mas amadureci. Não vou me entristecer ou ficar com aquela neura se o que eu faço tá prestando ou não porque um fulaninho e uma deltraninha andaram falando mal do meu blogue. Que se danem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( Baixei o nível geral agora ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E essas mesmas pessoas que me criticam pelas costas tem uns espaços com conteúdo tão limitado que só chama a atenção mesmo de um certo e reduzido público específico. Tô tão preocupada porque meu blog só chegou a 43 mil acessos em seis meses, viu. Tô é feliz por ter gente que curte o que eu faço mesmo quando não comentam ou quando comentam em off.
A realidade é que, se você ficar dando audiência pra esse povo, você deixa de produzir algo de produtivo para ficar pensando: AI, MEU DEUS, SERÁ QUE ESSA É A MINHA PRAIA MESMO?  ACHO QUE VOU DESISTIR. Sai dessa. Faça o seu e lembre-se sempre de um trecho de uma canção muito conhecida no Nordeste do cantor Jorge de Altinho: Se o povo falar, falar, nem ligue, nem ligue e deixe o povo falar .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Bem, é o que tem pra hoje,meu povo lindo. Espero que tenham curtido este post que pretendo ir dando continuidade ao longo do tempo.

Se você conhece um amigo ou amiga que precise ler algumas dessas dicas, ´clique no botão CURTIR do facebook lá no canto superior esquerdo no início desse post.

Curta e compartilhe. =)

Até mais, povão!
Photobucket

2 Pessoas viram por aqui.:

Felisberto Junior disse...

Olá!
Adorei o teu texto , comenta no meu? Meu blog é o (IN) FELIZ!
aff maria...mas tem muitos que fazem isso, mas faz parte!
Belas dicas!
Eu tenho em mente o seguinte:primeiro: os comentários que fazemos em outros blogs, além da retribuição , é a porta de entrada para nosso blog. Mal sabem ,alguns, que fazendo oacima descrito, poucos irão se interessar em conhecer determinado blog...segundo: Nunca iremos agradar TODOS os gregos, troianos e corinthianos, por isso, temos que seguir o que idealizamos quando da criação do blog, !Por que se ficarmos mudando de "pensamentos"o tempo todo, a nossa própria organização,conteúdo, troca de parcerias serão comprometidas...
ah..sim ..temos que evitar os erros na ortografia, pois é o espelho do autor...
Qualidade e conteúdo são importantes para atrairmos os visitantes e mantê-los!
Que mais?Só!
Obrigado!
Boa quarta feira!
Beijos

Jaqueline Cristina disse...

Cléo, adorei as dicas!
'Eu vim te seguir você pode me seguir Também?' kkkkk...virou twitter?
Realmente é muito chato esse tipo de comentário, significa que a pessoa nem te leu! Mas te visitou!
Gosto de retribuir as visitas, tento fazê-lo em tempo recente, mas tenho uma vida fora da internet. Pois é!
Meu blog é um tanto intenso em sentimento, pois é o que mais exalo, comecei a escrevê-lo por hobbie e hoje não fico sem atualizar. Estou aprimorando minha escrita, de pensamentos, reflexões, poemas a contos...ufa! Quando termino nem acredito que fui eu quem fiz.rs
Tenha uma ótima quarta-feira,
bjoks

http://deliciosailusao.blogspot.com.br/

Página Anterior Próxima Página Home

Destaque

Beijo, Me Linka.



Tirinhas e frases divertidas com a vilã mais querida das Tele Novelas latinas.

O que você faz com o óleo de cozinha usado?

BlogosferaNoFaceBook

Blogueiro, conheça este grupo onde se reúnem mais de 1000 blogueiros trocando ideias. Vale a pena e eu recomendo.

Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique em CURTIR e faça parte da nossa fan page no Facebook.

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Search

Carregando...

Sigam-me os bons

Viram por aqui

Parceria

Marcadores

#BrasilAcordou #OGiganteAcordou 00 reais 1 ano 13 1º de Abril 1º post 2012 filme 3 temporada 300 3D 70 mentiras 8 de março A Usurpadora abandono abandono de animais aborto absorvente acessórios carro Acidentes Adesivos Adeus Emmanuelle Affair afiliados Água Aguilera Ajinomoto Alcatraz Amizade Amostras grátis Ana maria braga animais de rua Anime Aniversário do blog Aniversário do Vejo Por Aí ... Antes da fama Antes e depois Aquecimento Global As Maldades da Paola Bracho assaduras assassinato ator aula de ética aumento de preço dos tomates Avenida Brasil Azar Babi Rossi Bactérias Baião de Dois bebe mais casa bebe mais numero bebês Bernardes Beyoncè bieber Black friday blogar Blogger Blogosfera blogs Blogueira Blogueiro blogues blowtex skyn Bob's bolsa família Bolsa tomate Bolsas grátis Boneca bonitos Brasil brindes britney Bruno Mars cachorro calcinhas calypso camisinha Cancelada Canibalismo cantores cantores quando eram criança cão Captchas Careca caregadores Caricaturas Carminha Cartaz Cascada Celebridades Celebridades quando eram crianças celular Charlie brown Jr Chato Chevrollet Chimbinha Chorão Chuck Norris cine privê Cinema coelho da páscoa Coisas que chegaram pra mim coleção de livros infantis Comentários como blogar Como postar como ser o novo papa como ser um blogueiro concurso Confiar conteúdo copa copa 2014 copa do mundo Cópia cosplay covardia Creme criador criador da página criança crianças cristina crítica críticas Cronograma das Séries crueldade cuidado Cuidado com o cão curiosidade de graça de propósito Deagostini dengue dental Denúncia Depressão Dermacyd Desafios desesperada desnecessário Dexter Dia da mulher Dia do Beijo dia dos namorados Dia dos pais Dica Dican dicas diga não ao abandono dinheiro direção Divulgação Dona da voz do google tradutor Economizar educativos Elenco emagrecer Emmanuelle empresas Encontro Engraçados Enrique Lizalde Enrique Lizalde faleceu ensaio Entrevista Entspannung Erros erros blogueiros estilista estréia evil rick Exercício Facebook Família Feliz famosos fantasma Fátima Feliz Dia das Mães fenômeno fergie Fernanda Brum filha do kiko filme erótico Filmes filmes para assistir Fim fim do msn fim do mundo Flagras Fofoca Fogo fotografia fotógrafo Fotos frases Frete grátis Gabriela Game of Thrones garrafas pet Gastronomia Gato preto Gatos Geise Arruda Germes Gifs Globo Google Google Street View Google tradutor gratis grátis Grávidas Greenpeace Grimm gringos grotesco Habemus Papam hd high definition hipocrisia hollywood homem perfeito Homenagem homens Ibope Imagens impacto Profundo independence day Indicação de blogs Infância infantis Infecções inseto insetos Insider Insiders instagram internet inúteis invisível iPhone iphone roubado irmã zuleide It Will Rain Itaú Joelma Jogos Jogue e ganhe Joguinho$ john lennon Jóias grátis Jon Snow Juliana Paes sem maquiagem justin Katty Perry Kiko kit kit vanish la usurpadora labrador ladrão larva Latino Lavar legalização do aborto lesma lindos liquidificador Livro livros Lixo musical Mãe maiô Mama manifestação manifestações Manutenção mãos Maquiagem Maria do Bairro Maria Mercedes Máscara masturbação Meio ambiente Meme Menstruação Mentira michael jackson mini hortas missão ao centro da terra Morre chorão morte motorista Mr. Catra msn muda visual Mulher Mulher feia Mulher Melancia Mulheres Menstruadas Mundo música Músicas Músicas que Não saem da cabeça Nada nessa vida é impossível pra mim namorado mala Namoro não abandone não trate como nina nordeste Notícias Novela Novos blogueiros o dia depois de amanhã o dia em que a terra parou o filme O.B. óculos 3d Olook Once Upon a Time Orgasmo orkut Os famosos e a simplicidade Os Vingadores ovos de páscoa Pagar palavra cantada Pânico na band Paola Bracho papa Paparazzis para mulher Para Nossa Alegria Para Sempre parceria parcerias Páscoa passar pastilhas Pele Pensamento pequenas pirataria Plágio Planeta polêmica porno Pornografia praia Pregador Luo e chorão presa Preservação preservativos preso Pretty Little Liars Prevenção Programa Promoção Promoções e sorteios Proteção Protestos qualidade quem te trata como quero ser blogueiro recargas grátis receita receituário Reciclagem recomendo red friday redes redes sociais relaxamento repelente caseiro Repórter Resenhas respeito retirem seus captchas Reutilização Óleo de cozinha usado Revista Época Revistas Revolution Rick rip msn Rita rmvb Robb Stark Ronaldo roubo de conteúdo roubo no trem roupas bizarras Sabão caseiro Sabores salgada Salto alto sanduíches Sapatos grátis season finale seca sedução Segunda Feira seis milhões seleção Selos recebidos sem noção Sem Saída sem sentido Sem silicone sem sorteio senhoras da tv séries Séries canceladas Séries da Minha Vida Sexta Feira Sharknado Sheila Carvalho Simpsons Sinopse site so que não Só que não Sogras solidariedade Sônia Abrão Sorteios sorteios de blogs spears spoilers Subway sulução Super heróis Sustentabilidade Susto Tattoo Tatuagem Taylor Lautner tenso Terra Nova The Following The Insiders the insiders brasil The Secret Cicle The Vampire Diaries The Vow The Walking Dead Tigor timberlake tirinhas tomates Tony Salles Top gringos bonitos Top Vídeos Torta tosco traição TRESemmé Trilha sonora Troll True Blood Truly Madly Deeply túnel do tempo turma da monica Turma do Chaves tutorial Tv aberta Tv Globinho um tempo Utilidade valda vale presente grátis Valesca Popozuda vanish Véi na boa Versão forró vetor Vídeos Xuxa Xuxa sem maquiagem yahoo yoko ono

Agregadores