14 de julho de 2012

Para Sempre ( The Vow)


E lá vem ela se metendo a escrever protótipos de resenhas. Mas vamos lá.
Uns veem como resenha, mas vou escrevendo grosseiramente conforme consigo juntar as palavras pra tentar passar meu modo de enxergar o filme.

Segui uma recomendação da blogueira Renata Stuart que escreveu uma resenha sobre este filme, o que me deixou mega empolgada pra assistir, pois eu simplesmente amo filmes desta linha romance/drama. Neste domingo, assisti ao filme The Vow ( era pra ser O Voto em português, mas...), em Português se chama Para Sempre. ¬¬'

O mais legal é que a história é baseada num fato real, o que deixa tudo mais interessante de se assistir. 

Primeiro vamos a uma brave sinopse do filme.


Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.
Direção de Michael Sucsy; Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neil, Scott Speedman, Jessica Lange; Ano: 2012; Classificação: 12 anos ;Gêneros: Romance, Drama

Não li o livro , mas consegui baixá-lo da internet. Li alguma coisa pulando um capítulo e outros, só memso pra aliviar minha ansiedade, e notei que o Kim fala muito em Deus, que a fé em Deus também o ajudou a continuar.

Mas prefiro comprar este livro em alguma livraria, pois minha vista não é tão boa para ler e-books. 
Quem estiver interessado, é só colocar seu e-mail nos comentários que enviarei o link que achei disponibilizado em um blog.
O filme tem como o casal protagonista a atriz que admiro demais Rachel McAdams ( Diário de uma Paixão ) e o fofo Channing Tatum ( Anjos da Lei ), e  começa com o casal Paige, uma artista e Leo, um músico saindo de um restaurante em meio a uma forte nevasca, e no trajeto de volta para casa, são atingidos por um caminhão que bate violentamente sem controle na traseira do carro onde estavam. A partir daí, começam os flashs da história do casal.




A Paige que Leo conheceu era uma artista que morava sozinha, com laços familiares cortados, cheia de personalidade, vegetariana, gostava de roupas despojadas e cheia de vida. Então o filme se prolonga mostrando todos os momentos do casal desde o dia em que se conheceram até o dia em que se casaram. Um casal extremamente feliz, apaixonado e cúmplice. a única coisa que poderia acontecer para acabar com todo este sonho seria uma possível amnésia. Quase isso.
No acidente, Leo teve apenas escoriações leves, mas Paige, que havia retirado o cinto de segurança, se machucou gravemente a ponto de sofrer uma lesão cerebral que a fez esquecer dos últimos anos de sua vida, incluindo seu grande amor, Leo.
Paige havia parado no tempo. Ainda era aquela estudante de direito que usava roupas conservadoras, cabelo arrumadinho, uma filha querida de família rica, e noiva do charmoso Jeremy. Tudo diferente.
A partir daí, Leo, que precisa se reaproximar da esposa, decide reconquista-la e tenta de todas as formas fazer com que a memória da esposa volte e ela se lembre de como os dois eram felizes e apaixonados.
Paige é outra pessoa com outra personalidade, o que levou sua família a se aproveitar daquela situação e força-la, sem que percebesse, a voltar ao seio da família e continuar a vida de onde havia parado.

Leo se mostrou determinado a ter sua esposa de volta, mas com tantas influências de sua família, Paige estava longe de voltar para o marido, pois começou a rever pessoas da sua época e reviver momentos, incluindo o Jeremmy, por quem era apaixonada neste tempo.
O pai da Paige foi o mais mala dessa história, pois em momento algum se mostrou compadecido por Leo, o que me deixou bem curiosa. Insistiu pelo divórcio já que sua filha não dava o menor sinal de que iria recuperar a memória. 
Em meio a um mundo totalmente diferente e tantas rejeições, Leo enfim se enfada e , completamente triste e decepcionado, aceita o divórcio em respeito as novas decisões da amada e volta para sua vida sem a esposa amada e única família. Tentando recomeçar, volta ao trabalho tentando esquecer que um dia foi feliz com a mulher de sua vida.
O tempo foi passando, e Paige começa a se perguntar sobre tudo o que ela viveu nos últimos anos dos quais não consegue se lembrar, escolhas que fez e os motivos que a levaram para um caminho totalmente diferente do que ela trilhava. Foi quando um certo dia, num supermercado, acontece um inevitável encontro. Paige rever uma grande amiga que se comporta com uma certa timidez, se não vergonha mesmo, que começa a pedir desculpas pelo que havia ocorrido entre a amiga e o pai da Paige. Então é aí que a ficha cai. A artista vai atrás de respostas, e descobre o motivo que gerou todo o afastamento da família e de qualquer outra coisa que lembrasse aquela " antiga Paige".
Ela começa a refletir sobre as escolhas que fez das quais não consegue se lembrar, e juntando as peças ela chega  a conclusão de que se ela mudou tanto e estava tão feliz vivendo uma nova vida, foi por opção dela mesma. É quando resolve tentar ser quem era antes do acidente, e volta a morar só na cidade, tranca mais uma vez a faculdade de direito e retoma os estudos de arte e descobre que é o que ama fazer, então abre um novo estúdio de arte e volta a trabalhar.
Revirando as caixas antigas que vieram do antigo estúdio (antes do acidente), Paige encontra um cardápio do restaurante favorito dela e do Leo, onde havia escrito seus votos de casamento. Ela olha para aquele cardápio, lê e relê o que escreveu de próprio punho e reflete um pouco sobre suas decisões e a fizeram ser quem ela se tornou. A artista criativa, alegre, querida e amada por seu esposo Leo.
Passado praticamente um ano após a separação, Paige resolve ir atrás de Leo para que os dois recomecem uma vida juntos. Uma nova vida, com novos hábitos e novos momentos.


A Paige da vida real nunca recuperou a memória perdida.

Este filme me fez refletir muito sobre a vida e as escolhas que fazemos e no que nos tornamos por abraça-las.
Somos a soma de momentos vividos, pessoas que conhecemos, situações que passamos e que nos ensinam a ser um ser humano melhor ou pior.
Somos o que escolhemos ser, o que decidimos fazer, e quem escolhemos que faça parte da nossa vida.

Recomendo este filme mais que demais, mesmo que você não seja fã de romance, assista. Pois não se trata de um romancezinho, mas sim de um fato real e emocionante.


Photobucket

8 Pessoas viram por aqui.:

J. BRUNO disse...

Ainda não vi este filme, sua resenha me deixou curioso pois até então eu achava que ele era mais um amontoado de clichês, mas pela sua análise eu vi que não. parabéns pela resenha!

http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

Cléo disse...

Nossa! Que legal. Obrigada, Bruno. Um elogio desses vindo de você, "o cara" das resenhas, realmente é uma honra.
Assista mesmo, viu?! É muito bom. Amei.

Beijo!

Tsu disse...

Oi Cléo!
Ah sim..o Brasil sempre alterando o título dos filmes rs.
Eu resolvi arriscar na nova sessão do blog e falar de música...ir dando uma diversificada...espero que dê certo. Porque essa sessão dá trabalho ~.~ É...acho que minha história de tentar escrever um livro já daria um livro kkkkk. Sem problemas! Seu banner já está no meu blog o/ eu entendo como é a demora...correria nos persegue rs.
bjs

Luciana Santa Rita disse...

Oi Cleo,

Tudo bem? Li o livro Para Sempre, mas não gostei muito, pois achei bem repetido. Já o filme é de encher o coração.

Beijos,

Lu

Luciana Souza disse...

Oi Cléo
Parabéns pela resenha, vc é bem versátil mesmo! Consegue escrever sobre tudo. Eu não li o livro, nem assisti o filme, mas quero fazer os dois, apesar da minha amiga Lú aí em cima ter falado mal do livro (kkkkk), é que não é o tipo do livro que ela gosta, mas é do tipo que eu gosto, já que gosto dos livros do Nicholas Sparcks.
Bjão. Fique com Deus.

Joicy Sorcière disse...

Oieeeee... acredita que uma conhecida me contou esse filme do início ao fim!!?!?!? Todos os spoilers possível!!! Pois é... pode acreditar! Depois disso, perdi a vontade total de assistir!! :(

bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Srtª Oecksler disse...

Euuuu preciso saber onde posso comprar esse dvd para assistir??? To morrendo de vontade de assitir e não possuo internet para assistir em casa :( !!! Ajudaaa eu pípouul!!!

Cléo disse...

Querida, provavelmente nessas lojas onde vendem cds ou nessas livrarias perto de você.
Dei uma olhada na internet e achei por um preço até bom no submarino, veja: http://www.submarino.com.br/produto/110689558/livros/literaturanacional/romances/para-sempre:-a-historia-que-inspirou-o-filme

Espero que tenha ajudado.

Abraço!

Página Anterior Próxima Página Home

Destaque

Beijo, Me Linka.



Tirinhas e frases divertidas com a vilã mais querida das Tele Novelas latinas.

O que você faz com o óleo de cozinha usado?

BlogosferaNoFaceBook

Blogueiro, conheça este grupo onde se reúnem mais de 1000 blogueiros trocando ideias. Vale a pena e eu recomendo.

Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique em CURTIR e faça parte da nossa fan page no Facebook.

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Search

Carregando...

Sigam-me os bons

Viram por aqui

Parceria

Marcadores

#BrasilAcordou #OGiganteAcordou 00 reais 1 ano 13 1º de Abril 1º post 2012 filme 3 temporada 300 3D 70 mentiras 8 de março A Usurpadora abandono abandono de animais aborto absorvente acessórios carro Acidentes Adesivos Adeus Emmanuelle Affair afiliados Água Aguilera Ajinomoto Alcatraz Amizade Amostras grátis Ana maria braga animais de rua Anime Aniversário do blog Aniversário do Vejo Por Aí ... Antes da fama Antes e depois Aquecimento Global As Maldades da Paola Bracho assaduras assassinato ator aula de ética aumento de preço dos tomates Avenida Brasil Azar Babi Rossi Bactérias Baião de Dois bebe mais casa bebe mais numero bebês Bernardes Beyoncè bieber Black friday blogar Blogger Blogosfera blogs Blogueira Blogueiro blogues blowtex skyn Bob's bolsa família Bolsa tomate Bolsas grátis Boneca bonitos Brasil brindes britney Bruno Mars cachorro calcinhas calypso camisinha Cancelada Canibalismo cantores cantores quando eram criança cão Captchas Careca caregadores Caricaturas Carminha Cartaz Cascada Celebridades Celebridades quando eram crianças celular Charlie brown Jr Chato Chevrollet Chimbinha Chorão Chuck Norris cine privê Cinema coelho da páscoa Coisas que chegaram pra mim coleção de livros infantis Comentários como blogar Como postar como ser o novo papa como ser um blogueiro concurso Confiar conteúdo copa copa 2014 copa do mundo Cópia cosplay covardia Creme criador criador da página criança crianças cristina crítica críticas Cronograma das Séries crueldade cuidado Cuidado com o cão curiosidade de graça de propósito Deagostini dengue dental Denúncia Depressão Dermacyd Desafios desesperada desnecessário Dexter Dia da mulher Dia do Beijo dia dos namorados Dia dos pais Dica Dican dicas diga não ao abandono dinheiro direção Divulgação Dona da voz do google tradutor Economizar educativos Elenco emagrecer Emmanuelle empresas Encontro Engraçados Enrique Lizalde Enrique Lizalde faleceu ensaio Entrevista Entspannung Erros erros blogueiros estilista estréia evil rick Exercício Facebook Família Feliz famosos fantasma Fátima Feliz Dia das Mães fenômeno fergie Fernanda Brum filha do kiko filme erótico Filmes filmes para assistir Fim fim do msn fim do mundo Flagras Fofoca Fogo fotografia fotógrafo Fotos frases Frete grátis Gabriela Game of Thrones garrafas pet Gastronomia Gato preto Gatos Geise Arruda Germes Gifs Globo Google Google Street View Google tradutor gratis grátis Grávidas Greenpeace Grimm gringos grotesco Habemus Papam hd high definition hipocrisia hollywood homem perfeito Homenagem homens Ibope Imagens impacto Profundo independence day Indicação de blogs Infância infantis Infecções inseto insetos Insider Insiders instagram internet inúteis invisível iPhone iphone roubado irmã zuleide It Will Rain Itaú Joelma Jogos Jogue e ganhe Joguinho$ john lennon Jóias grátis Jon Snow Juliana Paes sem maquiagem justin Katty Perry Kiko kit kit vanish la usurpadora labrador ladrão larva Latino Lavar legalização do aborto lesma lindos liquidificador Livro livros Lixo musical Mãe maiô Mama manifestação manifestações Manutenção mãos Maquiagem Maria do Bairro Maria Mercedes Máscara masturbação Meio ambiente Meme Menstruação Mentira michael jackson mini hortas missão ao centro da terra Morre chorão morte motorista Mr. Catra msn muda visual Mulher Mulher feia Mulher Melancia Mulheres Menstruadas Mundo música Músicas Músicas que Não saem da cabeça Nada nessa vida é impossível pra mim namorado mala Namoro não abandone não trate como nina nordeste Notícias Novela Novos blogueiros o dia depois de amanhã o dia em que a terra parou o filme O.B. óculos 3d Olook Once Upon a Time Orgasmo orkut Os famosos e a simplicidade Os Vingadores ovos de páscoa Pagar palavra cantada Pânico na band Paola Bracho papa Paparazzis para mulher Para Nossa Alegria Para Sempre parceria parcerias Páscoa passar pastilhas Pele Pensamento pequenas pirataria Plágio Planeta polêmica porno Pornografia praia Pregador Luo e chorão presa Preservação preservativos preso Pretty Little Liars Prevenção Programa Promoção Promoções e sorteios Proteção Protestos qualidade quem te trata como quero ser blogueiro recargas grátis receita receituário Reciclagem recomendo red friday redes redes sociais relaxamento repelente caseiro Repórter Resenhas respeito retirem seus captchas Reutilização Óleo de cozinha usado Revista Época Revistas Revolution Rick rip msn Rita rmvb Robb Stark Ronaldo roubo de conteúdo roubo no trem roupas bizarras Sabão caseiro Sabores salgada Salto alto sanduíches Sapatos grátis season finale seca sedução Segunda Feira seis milhões seleção Selos recebidos sem noção Sem Saída sem sentido Sem silicone sem sorteio senhoras da tv séries Séries canceladas Séries da Minha Vida Sexta Feira Sharknado Sheila Carvalho Simpsons Sinopse site so que não Só que não Sogras solidariedade Sônia Abrão Sorteios sorteios de blogs spears spoilers Subway sulução Super heróis Sustentabilidade Susto Tattoo Tatuagem Taylor Lautner tenso Terra Nova The Following The Insiders the insiders brasil The Secret Cicle The Vampire Diaries The Vow The Walking Dead Tigor timberlake tirinhas tomates Tony Salles Top gringos bonitos Top Vídeos Torta tosco traição TRESemmé Trilha sonora Troll True Blood Truly Madly Deeply túnel do tempo turma da monica Turma do Chaves tutorial Tv aberta Tv Globinho um tempo Utilidade valda vale presente grátis Valesca Popozuda vanish Véi na boa Versão forró vetor Vídeos Xuxa Xuxa sem maquiagem yahoo yoko ono

Agregadores