22 de junho de 2012

Confiar ( Trust )


Bem, como não sou boa em fazer resenhas como muitos colegas blogueiros e profissionais, nem vou tentar. Vou apenas comentar mesmo, do meu jeito, que é o que sei e gosto de fazer.

Hoje trago para vocês um filme que assisti em janeiro deste ano, e gostei muito.

Para quem ainda não assistiu, vamos logo entender um pouco lendo a sinopse que copiei do Adoro Cinema:

Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Mas eu  não achei a sinopse tão interessante quanto o filme.

O filme relata de uma forma geral os perigos que existem do outro lado da rede. Quando estamos teclando com alguém, a pesar de tantas formas de se publicar através de redes sociais e afins, nunca conheceremos de fato as pessoas que estão ali, do outro lado do computador, e esses perigos se tornam ainda maiores quando se trata de crianças e adolescentes.

A história do filme é bem básica:  Will é um pai de uma família normal e publicitário de sucesso, resolve presentear sua filha Annie com um notebook no dia do seu aniversário e após a filha pedir tanto. Annie é uma adolescente normal, porém mais reservada.
Empolgada com esse novo mundo, o virtual, Annie conhece um chat teen onde conhece um garoto que inicialmente tinha 16 anos. Ele posta fotos, fala de sua vida , sonhos, e coisas normais de adolescentes. O relacionamento deles vai se tornando cada vez mais sério já que Annie passa a se encantar com seu jeito, elogios feitos por ele, etc e tal.


Totalmente apaixonada e seduzida pelo suposto garoto, Annie aceita um encontro no shopping da cidade, quando finalmente conhece o "garoto". Charlie não era bem o que ela esperava. Assustada e um tanto decepcionada, Annie paralisa. Charlie consegue, com seu jeito doce, romântico e de muita lábia,convencer a adolescente de que há uma forte ligação entre os dois, e assim a leva para um motel.
Nada era como Annie imaginava. Nada. Ela simplesmente, paralisa enquanto Charlie abusa do seu corpo.
Após o ocorrido Charlie desaparece, o que deixa a menina sem saber o que fazer, o que pensar. Nada de telefonemas ou SMS, status off line, e um desespero enorme. Dá-se início a um inferno dentro de casa, pois o comportamento de Annie muda, típico de uma criança abusada, mas ela não tem coragem de conversar com ninguém sobre o ocorrido.
Por sorte, uma amiga de Annie tinha avistado os dois no shopping sem que ela percebesse, e vendo toda a mudança de comportamento da menina, resolveu contar para a diretora da escola o que tinha visto, e foi quando tudo começou a vir à tona.
Os pais foram chamados e informados do ocorrido, o que deixou todos em casa totalmente atordoados sem saber como lidar com essa situação, pois Annie acreditava que o que tinha feito era normal já que tantas adolescentes perdem a virgindade cedo, e descartou qualquer possibilidade de estupro, pois Charlie " a amava".


Deu-se início a um processo doloroso de investigação na tentativa de descobrir e prender o pedófilo, o que deixou Annie muito chateada, pois ela não queria que nada de ruim acontecesse a ele, que era seu amor. Até que, depois de muita investigação, outras vítimas de Charlie foram surgindo, e todas da mesma faixa etária assediadas da mesma forma, pela internet. A ficha caiu, e a adolescente se viu culpada, suja, envergonhada, abandonada.
O que não gostei do filme foi o final, pois deixou no ar uma possível "parte 2". Todo mundo criticou.

Agora vamos aos comentários.
Assistindo ao trailer no youtube, vi alguns comentários de pessoas extremamente idiotas, ignorantes, e desprovidas de qualquer órgão que contenha as letras C É R E B R O.
Muitos criticando o fato de a menina ter gostado, ter entrado no chat de propósito como se estivesse pedindo por isso, que foi bem merecido oque ocorreu já que ela queria mesmo era " dá ". 
cara, muita idiotice. É muito fácil falar esse tipo de atrocidade quando não se passou por algo assim ou ninguém na família.

A Annie mostra exatamente como grande parte de crianças/adolescentes se comportam hoje diante da internet: Salas de chat, redes sociais, ou eu estou errada?
Agora me respondam, no geral geral mesmo, uma criança ou adolescente tem suas opiniões formadas? Claro que não. E não me venha com um fato isolado, pro favor. Me poupe deste tipo de comentário.
Uma criança não tem suas opiniões formadas e estão em fase de amadurecimento, mas não tem aquele senso de gravidade como nós, adultos ( e muitos adultos nem tem ainda).
Nenhum ser neste mundo é tão influenciável como uma criança. É muito fácil de seduzir, conquistar sua confiança. Foi o caso a Annie, uma menina normal, mas um tanto mais tímida do que os demais jovens da sua idade, e não se encaixava nos "grupinhos" que geralmente existem dentro das escolas e te fazem ser, digamos, mais popular, descolado, etc...
Annie contava suas alegrias, tristezas, decepções, vontades, sonhos e desejos. Ela contava tudo para Charlie, que  era quem tinha como um amigo e amor de sua vida.
Ela falava coisas bonitas para ela, a fazia se sentir linda, especial, e até sexy. Qual menina não se derrete toda ouvindo essas coisas de um gatinho por quem ela tem um enorme afeto? E não me venha dizer que esse tipo de conversa não existe entre crianças e adolescentes, por favor. Eu já vi de tudo por aí nesses últimos anos onde a tv aberta está cada vez mais escrota de se assistir.

Enfim, para eu não continuar falando e falando aqui, eu recomendo que assistam o filme e tirem suas próprias conclusões. e antes de criticar, reflita: E se fosse com minha filha? Comigo? E se o mal feitor estiver mais perto do que eu imagino?
Falar é fácil, mas o difícil é falar depois que se passa pro algo assim.

Segue abaixo o trailer.



Direção: David Schwimmer
Elenco: Catherine Keener, Clive Owen e Liana Liberato
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama



Photobucket

11 Pessoas viram por aqui.:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Eu quero assistir muito este filme, mais como tive problemas com a locadora onde tinha ficha, acabei cancelando minha ficha, preciso agora tratar de achar outra locadora... kkkkkkkkkkk... gostei de como v falou do filme... se não achar locadora, dou um jeito de baixar... rsrsrsrsrs... 10
=D

Cléo disse...

Dê um jeito mesmo. Você vai gostar.
Só o final que é como eu falei, né..
Mas como um todo, é bom.

BEijooo!

Jaqueline Cristina disse...

Cléo, não assisti, mas depois de sua resenha, vou assisti-lo, vc me empolgou. Quanto aos comentários idiotas, sempre terão. a sociedade demonstra aleivosia, gosta de fingir ser algo que não é. E o que está em seu resumo mostra acontecimentos na realidade, porém feito na ficção.
Bjoks

Cléo disse...

Ah, que bom que vc se empolgou com esse protótipo de resenha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é muito bom que as pessoas que puderem assistam, pois é muito interessante. Mostra como é o dia a dia de uma família normal e as coisas que acontecem sem que nem percebamos.

Beijos!

Luciana Santa Rita disse...

Oi Cleo,

Tudo bem? Não assisti o filme, mas a sua resenha me deixou interessada. Valeu pela dica!

Beijos!
Lu

J. BRUNO disse...

Olá Cleo, sua resenha ficou ótima! Eu estou com este filme já há algum tempo no computador, mas ainda não tive tempo de assisti-lo, você é a segunda pessoa dentre meu círculo de amigos, que postou uma resenha dele nesta semana e ontem mesmo uma colega de trabalho comentou que tinha visto ele num canal de TV por assinatura... Com tantas boas recomendação, vou ter que assistir ele rápido!

รяª Nathalia disse...

Isso me fez lembrar do meu primeiro encontro. O conheci em um site de anime.
Como toda menina eu fiquei apaixonada e ele por mim, nos víamos sempre pela web cam.
Marcamos de nos encontrar em um local bem movimento, chegando lá, eu percebi que não era AQUILO TUDO, que eu achava.
Depois desse "encontro" nunca mais.

Realmente não sabemos quem está no outro lado.

Esse filme deve ser 10!

Cléo disse...

Obrigada, Lu.
Fico feliz!
^^

Cléo disse...

Ah, comigo também foi quase assim. Vi o trailer mas demorei pra baixar. Quando baixei, demorei pra assistir, mas quando assisti...não me arrependi.
Assista mesmo. Não vai se arrepender.
Beijo!

Cléo disse...

Ai, que susto, hein, Nat?!
Deus que me livre. Aliás, ele me livrou, porque no início dessa febre chamada "chato uol" eu e umas amigas adorávamos conhecer pessoas pela net, e quase nos demos mal. Graças a Deus, não passou de um chat. rsss..
Beijo!

Tsu disse...

Oi Cléo!
Fiquei interessada nesse filme..será que vc saberia onde acho o link para baixá-lo?
Assim opiniões exarcebadas de algumas pessoas sempre tem mas é aquilo né: é preciso separar os casos...ali a garota foi enganada e seduzida, sendo abusada.
E isso acontece com muitas pessoas, não só adolescentes, até adultos. O problema de algumas opiniões é que se baseiam nessas garotas "putinhas" que são totalmente um caso diferente.
Ah tem cosplay que realmente fica muito idêntico ao personagem, isso é fato. Tem vez que fico surpresa mesmo. Bom, eu não esqueci dos cosplays do Thor não! Mas acho que vai ser dificil um cosplayer superar aquele ator que escalaram para o personagem kkkkk.

Página Anterior Próxima Página Home

Destaque

Beijo, Me Linka.



Tirinhas e frases divertidas com a vilã mais querida das Tele Novelas latinas.

O que você faz com o óleo de cozinha usado?

BlogosferaNoFaceBook

Blogueiro, conheça este grupo onde se reúnem mais de 1000 blogueiros trocando ideias. Vale a pena e eu recomendo.

Blog Archive

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Clique em CURTIR e faça parte da nossa fan page no Facebook.

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Search

Carregando...

Sigam-me os bons

Viram por aqui

Parceria

Marcadores

#BrasilAcordou #OGiganteAcordou 00 reais 1 ano 13 1º de Abril 1º post 2012 filme 3 temporada 300 3D 70 mentiras 8 de março A Usurpadora abandono abandono de animais aborto absorvente acessórios carro Acidentes Adesivos Adeus Emmanuelle Affair afiliados Água Aguilera Ajinomoto Alcatraz Amizade Amostras grátis Ana maria braga animais de rua Anime Aniversário do blog Aniversário do Vejo Por Aí ... Antes da fama Antes e depois Aquecimento Global As Maldades da Paola Bracho assaduras assassinato ator aula de ética aumento de preço dos tomates Avenida Brasil Azar Babi Rossi Bactérias Baião de Dois bebe mais casa bebe mais numero bebês Bernardes Beyoncè bieber Black friday blogar Blogger Blogosfera blogs Blogueira Blogueiro blogues blowtex skyn Bob's bolsa família Bolsa tomate Bolsas grátis Boneca bonitos Brasil brindes britney Bruno Mars cachorro calcinhas calypso camisinha Cancelada Canibalismo cantores cantores quando eram criança cão Captchas Careca caregadores Caricaturas Carminha Cartaz Cascada Celebridades Celebridades quando eram crianças celular Charlie brown Jr Chato Chevrollet Chimbinha Chorão Chuck Norris cine privê Cinema coelho da páscoa Coisas que chegaram pra mim coleção de livros infantis Comentários como blogar Como postar como ser o novo papa como ser um blogueiro concurso Confiar conteúdo copa copa 2014 copa do mundo Cópia cosplay covardia Creme criador criador da página criança crianças cristina crítica críticas Cronograma das Séries crueldade cuidado Cuidado com o cão curiosidade de graça de propósito Deagostini dengue dental Denúncia Depressão Dermacyd Desafios desesperada desnecessário Dexter Dia da mulher Dia do Beijo dia dos namorados Dia dos pais Dica Dican dicas diga não ao abandono dinheiro direção Divulgação Dona da voz do google tradutor Economizar educativos Elenco emagrecer Emmanuelle empresas Encontro Engraçados Enrique Lizalde Enrique Lizalde faleceu ensaio Entrevista Entspannung Erros erros blogueiros estilista estréia evil rick Exercício Facebook Família Feliz famosos fantasma Fátima Feliz Dia das Mães fenômeno fergie Fernanda Brum filha do kiko filme erótico Filmes filmes para assistir Fim fim do msn fim do mundo Flagras Fofoca Fogo fotografia fotógrafo Fotos frases Frete grátis Gabriela Game of Thrones garrafas pet Gastronomia Gato preto Gatos Geise Arruda Germes Gifs Globo Google Google Street View Google tradutor gratis grátis Grávidas Greenpeace Grimm gringos grotesco Habemus Papam hd high definition hipocrisia hollywood homem perfeito Homenagem homens Ibope Imagens impacto Profundo independence day Indicação de blogs Infância infantis Infecções inseto insetos Insider Insiders instagram internet inúteis invisível iPhone iphone roubado irmã zuleide It Will Rain Itaú Joelma Jogos Jogue e ganhe Joguinho$ john lennon Jóias grátis Jon Snow Juliana Paes sem maquiagem justin Katty Perry Kiko kit kit vanish la usurpadora labrador ladrão larva Latino Lavar legalização do aborto lesma lindos liquidificador Livro livros Lixo musical Mãe maiô Mama manifestação manifestações Manutenção mãos Maquiagem Maria do Bairro Maria Mercedes Máscara masturbação Meio ambiente Meme Menstruação Mentira michael jackson mini hortas missão ao centro da terra Morre chorão morte motorista Mr. Catra msn muda visual Mulher Mulher feia Mulher Melancia Mulheres Menstruadas Mundo música Músicas Músicas que Não saem da cabeça Nada nessa vida é impossível pra mim namorado mala Namoro não abandone não trate como nina nordeste Notícias Novela Novos blogueiros o dia depois de amanhã o dia em que a terra parou o filme O.B. óculos 3d Olook Once Upon a Time Orgasmo orkut Os famosos e a simplicidade Os Vingadores ovos de páscoa Pagar palavra cantada Pânico na band Paola Bracho papa Paparazzis para mulher Para Nossa Alegria Para Sempre parceria parcerias Páscoa passar pastilhas Pele Pensamento pequenas pirataria Plágio Planeta polêmica porno Pornografia praia Pregador Luo e chorão presa Preservação preservativos preso Pretty Little Liars Prevenção Programa Promoção Promoções e sorteios Proteção Protestos qualidade quem te trata como quero ser blogueiro recargas grátis receita receituário Reciclagem recomendo red friday redes redes sociais relaxamento repelente caseiro Repórter Resenhas respeito retirem seus captchas Reutilização Óleo de cozinha usado Revista Época Revistas Revolution Rick rip msn Rita rmvb Robb Stark Ronaldo roubo de conteúdo roubo no trem roupas bizarras Sabão caseiro Sabores salgada Salto alto sanduíches Sapatos grátis season finale seca sedução Segunda Feira seis milhões seleção Selos recebidos sem noção Sem Saída sem sentido Sem silicone sem sorteio senhoras da tv séries Séries canceladas Séries da Minha Vida Sexta Feira Sharknado Sheila Carvalho Simpsons Sinopse site so que não Só que não Sogras solidariedade Sônia Abrão Sorteios sorteios de blogs spears spoilers Subway sulução Super heróis Sustentabilidade Susto Tattoo Tatuagem Taylor Lautner tenso Terra Nova The Following The Insiders the insiders brasil The Secret Cicle The Vampire Diaries The Vow The Walking Dead Tigor timberlake tirinhas tomates Tony Salles Top gringos bonitos Top Vídeos Torta tosco traição TRESemmé Trilha sonora Troll True Blood Truly Madly Deeply túnel do tempo turma da monica Turma do Chaves tutorial Tv aberta Tv Globinho um tempo Utilidade valda vale presente grátis Valesca Popozuda vanish Véi na boa Versão forró vetor Vídeos Xuxa Xuxa sem maquiagem yahoo yoko ono

Agregadores